13 - Olhar

 

 

Mike me chamou.

 

- Ei, Eduardo, o que você quer?

Comprei meu lanche, me sentindo constrangido – sem entender o motivo. Exceto que eu havia deixado aquela maravilha em carne e osso caidinha por mim. Mas, ainda assim, me senti nervoso.

- O que há com o seu amigo? – Jessica perguntou ao Mike.

- Nada. – respondi. – Vamos nos sentar?

Pagamos a comida e seguimos até a mesa, meus olhos nos pés.

Bebi meu refrigerante e dei uma mordida na minha esfiha. Por duas vezes Jessica perguntou como eu estava. Ela me olhava meio interessada. Mas Mike era caidinho por ela – fruta proibida para mim. Passei as mãos em meu cabelo para que ficassem ajeitados, a próxima aula seria demais.

Perfeito. Seria a melhor aula de minha vida!

Decidi dar uma olhada para a família Buzzi, esperando que ela estivesse olhando apaixonadamente para mim. Olhei de esguelha, para meu desapontamento, ninguém olhava para mim. Ergui minha cabeça para encarar abertamente.

Eles estavam rindo. Clara, Joaquim e Edvandro estavam com os cabelos totalmente encharcados de neve derretendo. Elidia e Etelvina se curvavam tentando se afastar, enquanto Edvandro sacudia o cabelo molhado para elas. Estavam curtindo o dia de neve, como todos os outros – só que pareciam estar numa cena de filme, mais do que o resto de nós.

Além dos risos e das brincadeiras havia algo diferente, e eu não conseguia descobrir o que era, além de ter a perfeita Clara entre eles. Examinei Clara com mais cuidado, sem me incomodar em correr meus olhos por seu corpo escultural. A pele estava menos pálida , conclui – corada da guerra de neve, talvez -, os círculos em torno dos olhos, bem menos perceptíveis. Mas havia alguma coisa. Eu refleti, encarando, tentando isolar a mudança.

- Edu o que você está olhando? – Mike intrometeu-se, os olhos seguindo meu olhar.

Naquele exato momento, os olhos dela lampejaram e encontraram os meus.

Me voltei para Mike, meio nervoso com aquele olhar, ela não parecia antipática ou rude como da última vez – eu sabia que ela estava se apaixonando. Só parecia novamente, e de certa forma insatisfeita.

- Clara Buzzi está olhando para você! – Mike riu, senti um pouco de inveja em sua voz.

- Que bom. Ela parece irritada?

- Por que?

- Esquece... – nunca contaria que ela parecia rude.

- Os Buzzi não gostam de ninguém. Não se preocupe. Se bem que ela esta olhando muito para você. – ele me deu um tapa – Pegador.

- Para de olhar para ela. – sibilei, de repente ciumento.

Mike deu uma risadinha e se voltou para Jessica. Levantei minha cabeça e entrei no meio do assunto, eles planejavam uma batalha épica de neve no portão da escola no final da aula. Eu adorei a ideia e concordei em participar.

Pelo resto da hora do almoço, mantive meu papo animado com nossa turma popular. Estava realmente satisfeito, Clara Buzzi voltou e ela ficou me encarando. Eu realmente era um gostoso!

 Quando o sinal tocou, caminhamos conversando animadamente para a sala de aula, era biologia e eu sabia que Clara seria minha parceira. Seria muito legal ter ela ao meu lado.