18 - Uma expressão fácil de ler

 

 

Eu suspirei, com um sorriso esperançoso. Depois me cutuquei mentalmente. Suspiros Eduardo? Feminino demais cara, acorda!


- Está feliz? – ela perguntou. Parecia cismada.


Eu olhei para ela, claro que não diria que sabia de seus secretos sentimentos por mim. Oh meu Deus ela é linda! Então inventei.


- É. Meu pai sempre me diz que tenho uma expressão fácil de ler. – lancei um doce sorriso para ela, procurando ser sedutor e provocante ao mesmo tempo.


Infelizmente, ela não parecia notar minha paquera, apenas franziu a sobrancelha, parecendo intrigada.


- Pelo contrário, acho você muito difícil de ler. – ela parecia sincera.


- Então você deve ser boa leitora. – comentei, sabia que elogiá-las era bom. Mulheres gostam de ser elogiadas, animam elas.


- Em geral eu sou. – ela deu outro sorriso, mostrando seus dentes perfeitos e ultrabrancos.


O professor chamou a atenção da turma e eu me voltei, chateado, para ouvi-lo. Nem acreditava que tinha falado de minha vida para essa garota esquisita e linda que parecia me amar.


Ela tinha parecido absorta em nossa conversa, mas agora notei que se afastava discretamente de mim. E suas doces e suaves mãos com dedos longos pressionavam a borda da mesa com tanta força que suas juntas estavam mais brancas.


Senti meu ego murchar. Talvez ela não estivesse apaixonada, apenas curiosa com o garoto emotivo que veio do Rio. Droga, por que fui contar minha vida para ela?


Quando o sinal tocou, Clara correu com a maior rapidez e elegância da sala, como fizera na segunda feira anterior. E, como naquela segunda, eu fiquei olhando, atônito, para ela.


Mike veio na minha direção, com sua pose de popular e bom jogador.


- Foi horrível. – resmungou ele. – Todas elas pareciam exatamente as mesmas. Você tem sorte por ter a Buzzi como parceira. E ela é uma gata.


- Não tive problemas com elas – pelo menos com as raízes. Não ia contar que já tinha feito a experiência anteriormente, assim pareceria que eu era minimamente inteligente. Muito mínimo.


- A Buzzi pareceu bem simpática hoje – comentou ele, parecia com inveja, logo constatei.


- Cara, se existe alguém nessa escola que fica com essa garota, esse alguém sou eu.


   Mike riu.