O machismo e Catherine Hardwicke

26/09/2010 09:12

 

Catherine Hardwicke Actor Robert Pattinson, director Catherine Hardwicke (C) and Kristen Stewart attends the 'Twilight'  Photocall during the 3rd Rome International Film Festival held at the Auditorium Parco della Musica on October 30, 2008 in Rome, Italy.

Catherine Hardwicke, diretora dos filmes única da saga Crepúsculo, foi despedido como seu filme “Crepúsculo” estava começando a ter um sucesso inesperado e espetacular. A Summit Entertainment, confidenciou a ela quando o filme seria mais independente de baixo orçamento, sem nada a perder.

 

Quando ela começou a trabalhar em Stephenie Meyer tinha publicado apenas 2 dos 4 livros.

Como as pessoas podem esquecer tão facilmente? Como ele poderia ser elogiado por milhares de fãs e depois de muito criticado por o mesmo? Foi ela quem realmente fez a captura de tela no seu primeiro livro, com as dificuldades da falta de dinheiro ea responsabilidade de agradar os fãs então. Foi ela quem escolheu Kristen Stewart e Robert Pattinson, e todos os outros personagens que amam o mundo. Foi ela quem criou esse momento maravilhoso no filme, em que uma pessoa, sem ser um fã do livro, apaixona-se com a história quando o filme termina e deixa você querendo mais … para ir a correr no dia seguinte à livraria para comprar livros.

Foi então que admirava suas cenas românticas e intensa capaz de capturar efeitos visuais especiais ou amor adolescente. O melhor beijo entre Bella e Edward só poderia ser liderada pelo coração de uma mulher. Chris Weitz e David Slade apenas incorporar mais ação, porque está nos livros e porque tinham muito mais dinheiro e fãs enlouquecidos querendo mais. O trabalho duro foi feito, e fez Catherine.

Mas a sensação dolorosa de ritmo de Lua Nova, ou a falta de vampiros batalha do Eclipse são espetaculares quando comparado com Twilight, por quê? Puro e simples porque ele nos fez acreditar. E não porque acreditamos que Crepúsculo é o melhor, mas porque entendemos que tem sido desvalorizado por publicidade enganosa e, claro, o imperativo de nos fazer acreditar que os diretores são mais capazes do que o homem de uma mulher.
Na história do Oscar, que já comemorou 82 anos, para apenas três diretores fêmeas escolheram o prêmio de Melhor Diretor: Lina Wertmüller por sete belezasem 1976, Jane Campion por O Piano, em 1993, e Sofia Coppola por Lost in Translation, em 2003, embora nenhum tenha conseguido vencer. Nem um filme com a liderança feminina nunca ser alcançado reconhecimento como Oscar de Melhor recente Película.El Kathryn Bigelow, a primeira mulher a ocupar o Oscar de Melhor Diretor, reflete uma questão em particular. Ao contrário de outros diretores, Bigelow não está empenhado em fazer um filme feminino. Para a indústria de Hollywood macho, dê um Oscar por Bigelow, realizador de filmes de ação habitual, é complicado demais para admitir que uma mulher pode fazer um filme e para os homens melhores do que qualquer outro homem. A recente Oscar Kathryn Bigelow , a primeira mulher a chegar ao Oscar de Melhor Diretor, reflete uma questão em particular. Ao contrário de outros diretores, Bigelow não está empenhado em fazer um filme feminino. Para a indústria de Hollywood macho, dê um Oscar por Bigelow, realizador de filmes de ação habitual, é complicado demais para admitir que uma mulher pode fazer um filme e para os homens melhores do que qualquer outro homem.

A recente Oscar de Kathryn Bigelow, a primeira mulher a ocupar o Oscar de Melhor Diretor, reflete uma questão em particular. Ao contrário de outros diretores, Bigelow não está empenhado em fazer um filme feminino. Para a indústria de Hollywood macho, dê um Oscar por Bigelow, realizador de filmes de ação habitual, é complicado demais para admitir que uma mulher pode fazer um filme e para os homens melhores do que qualquer outro homem.
Desnecessário dizer, que a escolha musical das trilhas sonoras corante distintas masculino e feminino. Na verdade, se fizéssemos uma pesquisa só para mulheres, a trilha sonora tem sido mais bem sucedido e tem as mais belas canções (e não apenas um ou dois) é certamente o Crepúsculo, que nos apaixonamos.

Tudo foi um engano bruto de sexismo secreta em que muitas mulheres estão presas porque são incapazes de defender a capacidade de outras mulheres, porque sua própria insegurança em vez exaltar um homem acima de seu gênero. No século XXI, ainda caem na rede que queremos capturar, negando o nosso senso crítico.
O que teria acontecido se Catherine tivesse o orçamento que você tem dito a outros dois filmes?

Você pode entender que você gosta de um filme, porque gostou do livro e não antes, porque a cabeça de um homem?

 

 

Fonte: twilight mania

Post: martinha*