O machismo e Catherine Hardwicke
Catherine Hardwicke, diretora dos filmes única da saga Crepúsculo, foi despedido como seu filme “Crepúsculo” estava começando a ter um sucesso inesperado e espetacular. A Summit Entertainment, confidenciou a ela quando o filme seria mais independente de baixo orçamento, sem nada a perder.
Quando ela começou a trabalhar em Stephenie Meyer tinha publicado apenas 2 dos 4 livros.
Como as pessoas podem esquecer tão facilmente? Como ele poderia ser elogiado por milhares de fãs e depois de muito criticado por o mesmo? Foi ela quem realmente fez a captura de tela no seu primeiro livro, com as dificuldades da falta de dinheiro ea responsabilidade de agradar os fãs então. Foi ela quem escolheu Kristen Stewart e Robert Pattinson, e todos os outros personagens que amam o mundo. Foi ela quem criou esse momento maravilhoso no filme, em que uma pessoa, sem ser um fã do livro, apaixona-se com a história quando o filme termina e deixa você querendo mais … para ir a correr no dia seguinte à livraria para comprar livros.
Foi então que admirava suas cenas românticas e intensa capaz de capturar efeitos visuais especiais ou amor adolescente. O melhor beijo entre Bella e Edward só poderia ser liderada pelo coração de uma mulher. Chris Weitz e David Slade apenas incorporar mais ação, porque está nos livros e porque tinham muito mais dinheiro e fãs enlouquecidos querendo mais. O trabalho duro foi feito, e fez Catherine.
Mas a sensação dolorosa de ritmo de Lua Nova, ou a falta de vampiros batalha do Eclipse são espetaculares quando comparado com Twilight, por quê? Puro e simples porque ele nos fez acreditar. E não porque acreditamos que Crepúsculo é o melhor, mas porque entendemos que tem sido desvalorizado por publicidade enganosa e, claro, o imperativo de nos fazer acreditar que os diretores são mais capazes do que o homem de uma mulher.
Na história do Oscar, que já comemorou 82 anos, para apenas três diretores fêmeas escolheram o prêmio de Melhor Diretor: Lina Wertmüller por sete belezasem 1976, Jane Campion por O Piano, em 1993, e Sofia Coppola por Lost in Translation, em 2003, embora nenhum tenha conseguido vencer. Nem um filme com a liderança feminina nunca ser alcançado reconhecimento como Oscar de Melhor recente Película.El Kathryn Bigelow, a primeira mulher a ocupar o Oscar de Melhor Diretor, reflete uma questão em particular. Ao contrário de outros diretores, Bigelow não está empenhado em fazer um filme feminino. Para a indústria de Hollywood macho, dê um Oscar por Bigelow, realizador de filmes de ação habitual, é complicado demais para admitir que uma mulher pode fazer um filme e para os homens melhores do que qualquer outro homem. A recente Oscar Kathryn Bigelow , a primeira mulher a chegar ao Oscar de Melhor Diretor, reflete uma questão em particular. Ao contrário de outros diretores, Bigelow não está empenhado em fazer um filme feminino. Para a indústria de Hollywood macho, dê um Oscar por Bigelow, realizador de filmes de ação habitual, é complicado demais para admitir que uma mulher pode fazer um filme e para os homens melhores do que qualquer outro homem.
A recente Oscar de Kathryn Bigelow, a primeira mulher a ocupar o Oscar de Melhor Diretor, reflete uma questão em particular. Ao contrário de outros diretores, Bigelow não está empenhado em fazer um filme feminino. Para a indústria de Hollywood macho, dê um Oscar por Bigelow, realizador de filmes de ação habitual, é complicado demais para admitir que uma mulher pode fazer um filme e para os homens melhores do que qualquer outro homem.
Desnecessário dizer, que a escolha musical das trilhas sonoras corante distintas masculino e feminino. Na verdade, se fizéssemos uma pesquisa só para mulheres, a trilha sonora tem sido mais bem sucedido e tem as mais belas canções (e não apenas um ou dois) é certamente o Crepúsculo, que nos apaixonamos.
Tudo foi um engano bruto de sexismo secreta em que muitas mulheres estão presas porque são incapazes de defender a capacidade de outras mulheres, porque sua própria insegurança em vez exaltar um homem acima de seu gênero. No século XXI, ainda caem na rede que queremos capturar, negando o nosso senso crítico.
O que teria acontecido se Catherine tivesse o orçamento que você tem dito a outros dois filmes?
Você pode entender que você gosta de um filme, porque gostou do livro e não antes, porque a cabeça de um homem?
Fonte: twilight mania
Post: martinha*