12 - Neve

 

 

Estava frio nessa manhã, mas não chovia – Amém! Erick veio falar comigo na aula de inglês, parecia meio chateado com minha popularidade – talvez achou que eu fosse entrar para o time dos nerds. Mas por outro lado, parecia hesitar em largar nossa amizade.


Teve prova surpresa e eu me ferrei, não sabia o assunto e então chutei tudo.


No todo eu estava bem a vontade com aquela cidade. Mais a vontade do que achei que poderia estar um dia.


Quando saímos da sala de aula, o ar estava cheio de pontinhos brancos rodopiando. Eu podia ouvir as pessoas gritando animadas umas com as outras. O vento mordia meu rosto, meu nariz.


- Puxa – disse Erick – Está nevando.


Oh! Como ele descobriu isso?


Olhei para os pequenos tufos de algodão que se acumulavam pelas calçadas e giravam erraticamente por meu rosto.


- Ooo! – Neve! Que dia perfeito!


Ele pareceu surpreso.


- Nunca viu neve?


- Claro que vi. – eu parei – Na TV.


Erick riu. E ai uma bola grande e macia de neve gotejante bateu na cabeça dele. Nós dois nos viramos, eu caindo na gargalhada, para ver de onde veio. Eu encontrei os olhos de Mike, que me sorriu, fiz um beleza para ele por ter acertado em cheio. Erick se curvou e começou a formar um morro de papa branca.


- A gente se vê, está bem? – ele se despediu, indo em direção ao Mike. Eu fiquei encarando o CDF irado. Aquilo era cômico demais para perder.


Por toda a manhã, todos bateram papo animadamente sobre a nova neve, ao que parecia, era a primeira vez no ano. Fiquei ouvindo animado. Aquilo era um avanço, mais seco do que quando chovia – até a neve derreter nas meias da gente.


Segui em estado de alerta para o refeitório com Mike depois da aula de espanhol. Voavam bolas empapadas por todo o lado e eu não queria bagunçar meu cabelo. Mike achava tudo hilário e quando entramos no refeitório ele ria com gelo desmanchando seu cabelo espetado.


Jessica, uma menina que andava caidinha por Mike, veio ao nosso encontro e puxou conversa com ele. Ela era bem bonita até, com seus cabelos castanhos e aquele corpo legal, mas era chatinha e falava demais para o meu gosto.


Mike e Jessica conversavam animadamente sobre a guerra de neve enquanto entravamos na fila para comprar a comida. Olhei para o canto, mais por hábito. E depois congelei. Havia cinco pessoas à mesa.


 Mike me chamou.