37 - Piraí

 

Quando acordei no dia seguinte, uma claridade nova me surpreendeu. Olhei pela minha janela, para receber os raios amigos do sol. Sim, finalmente sol naquela cidade.


Coloquei uma bermuda e regata e esperei que Mike viesse me pegar. Ele havia dito que ia uma galera junto. Então não me importei. Passei boa parte do tempo pensando em Clara e que diabos ela estaria fazendo na Serra com animais selvagens. Mas pensando bem, o que é um animal selvagem comparado com uma van?


Ele veio com seu carro e buzinou. Renata me desejou boa sorte, fez mil recomendações e me chamou de bebê umas duzentas vezes no mínimo. Entrei no carro e vi que Jessica também estava lá - ela nunca abandonaria Mike - e também um rapaz do time de futebol e... Adriani, sentada na outra janela, fingindo que não me via.


Por que Mike tinha que convidar ela?


Pensei na reação de Clara ao meu beijo e se deveria ou não reatar com Adriani antes que eu ficasse sem garota nenhuma. No zero. Mas eu tinha que confiar em mim não tinha? Claro que eu conquistaria Clara. Bom, talvez ela me achasse um frangote depois de passar mal ao ver sangue! Que humilhante!


Passei o trajeto de carro, pensando na minha louca situação nessa cidade. Mas, não pensava mais em voltar para casa. Clara estava consumindo cada célula minha. E eu não sentia a miníma vontade de ficar longe da misteriosa e esnobe. Enquanto nos aproximavámos do Piraí, ficava mais evidente que entravamos em zona rural. Tanto pelas árvores e o ambiente mais tranquilo daquelas áreas. Eu prefiro uma boa praia, mas ali tinha rio, pelo menos.


Descemos do carro, numa área que obviamente era utilizada para banho no alto do verão. O rio corria largo a minha frente, na outra margem havia árvores, diante de mim uma extenção razoável de terra para podermos ficar. Ajudei Mike a descarregar nossas coisas, enquanto as garotas se aproximavam do rio - Adriani ainda fingindo que não me via.


Quando estava tudo ajeitado, Mike e eu resolvemos fazer uma caminhada pela área. Subimos um pouco, seguindo o percurso do rio.


- A Adriani está chateada com você né? - falou ele.


- Muito.


- E como vai com a Clara.


- Um pouco devagar. Mas vai caminhando. - sorri, orgulhoso. Na verdade ia bem devagar, mas Mike não precisava dos detalhes.


- Você já tem um recorde mesmo. Nunca vi ela com alguém além da família. Deve de gostar de você. - a nota de inveja era latente.
Dei uma risadinha. Animado.


Quando voltamos para nosso grupo, descobrimos que ele havia se multiplicado. Três novas garotas estavam conversando com Jéssica e Adriani. Jessica nos apresentou e a menina mais nova me olhou. Todas tinham longos cabelos negros e a pele acobreada. As meninas tinham colocados algumas salsichas numa fogueira e logo peguei uma para comer. Descobri que a menina que me olhou se chamava Julia.
Depois de comer, Mike chamou Jessica para caminhar um pouco, mas achei que queriam apenas privacidade. Adriani estava caminhando mais afastada, para evitar minha presença, provavelmente. Assim que os dois sairam, Julia veio sentar ao meu lado.